Quando se está grávida, além da imensa felicidade que brota diariamente dentro de você, sua barriga começa a crescer, seu corpo começa a mudar; mas algumas coisas curiosas também acontecem com você, as quais vou te contar a seguir:
- Você se sente feliz quando suas calças não fecham porque sua barriga cresceu. É sinal de que “ela começou a aparecer”.
- Você não tem complexos com sua barriga, na verdade você gosta de exibi-la. Trata-se de uma “barriga” que é um símbolo felicidade.
- Queremos saber tudo sobre a gravidez. Assistimos a documentários, lemos livros e artigos, procuramos informações na internet, nos conectamos com perfis nas redes sociais que falam sobre gravidez. Enfim, tudo o que consumimos é sobre gravidez.
- Com o passar dos meses, você fica “maior” e todos os espaços ficam menores. Lugares confortáveis anteriormente podem não servir mais.
- Você começa a comer coisas que não costumava comer e para de gostar ou enjoar de suas comidas favoritas. Dizem que esses desejos refletem, posteriormente, nos gostos dos bebês.
- Os chutes do bebê se tornam os momentos mais felizes e emocionantes dos seus dias. É sinal de que há um lindo ser dentro de você.
- Insônia ou sono excessivo. Você não pode estar acordado ou dormindo na hora certa. As vezes uma mistura dos dois, pois o sono pode ser grande e como a barriga também estar maior, você acaba por não encontrar uma boa posição para dormir tranquilamente.
- Você tem sonhos estranhos, mesmo que não tenha sonhado você começa a fazê-lo. Sonhar com o bebê em seus braços é o “sonho acordado” mais comum entre as grávidas.
- Os gases aparecem. São coisas que não podem ser evitadas. O pior é quando eles são barulhentos e você está em lugar público. Oh fase difícil….
- Você sofre de azia, prisão de ventre… faz parte do pacote.
- Pés inchados, cãibras e outros desconfortos da gravidez aparecem. Coisas que, normalmente, você desconhecia e nem pensava que passaria por isso.
- Você tira proveito do seu estado de grávida (nada mais justo). Você permite que alguém tenha atenção especial a você, seja cedendo um lugar no transporte público ou utilizando no estacionamento preferencial do shopping.
- Todo mundo quer agradar seus desejos e você se sente feliz por isso. Afinal, a gravidez dura apenas 9 meses, né verdade?
- Dependendo da intensidade do enjoo, pode-se identificar se o bebê será menino ou menina. Alguns dizem que quanto mais intensos forem, é porque será uma menina. Mas no fundo, sabemos que esses saberes populares, tem pouca relação com a ciência.
- Durante a gravidez, o pé da mulher pode crescer cerca de 2cm. Isso pode acontecer com 7 em cada 10 mulheres grávidas. No entanto, esse crescimento é temporário. Depois os pés voltam ao tamanho normal.
Por fim…
Sabemos que a gravidez nos traz muitas mudanças e fatos curiosos, como esses que acabamos de mencionar.
Mas, é importante ressaltar que eles não se esgotam por aqui. Há mudanças muito mais complexas, dolorosas e também gratificantes que acontecem durante e após esse período.
Se algum desses fatos acontece ou aconteceu com você, me conta nos comentários que ficarei muito feliz em saber.
Leia Também: Os cuidados essenciais com os recém nascidos: 17 medidas importantes
Quer receber conteúdos exclusivos?
Cadastre seu e-mail e tenha com exclusividade conteúdos feita por e para mulheres!
0 Comentários