Você já se perguntou porque está nesse relacionamento? ou acha que todos os seus relacionamentos estão finalizando com bastante frequência? Mesmo que não tenha uma motivo aparente?.
Se algumas dessas situações for o seu caso, você deve parar e refletir se está entrando ou vive em um relacionamento pelas razões erradas, assim como, se realmente está pronta para um relacionamento.
Entrar em um relacionamento pelas razões que não fazem sentido para sua vida pode causar muita dor no coração, tristeza, insatisfação ou até mesmo situações desagradáveis no futuro.
Um erro bastante comum é iniciar um relacionamento simplesmente porque você está sozinha. Há muitos exemplos de mulheres se insistem em viver um relacionamento por puro medo da solidão.
Consequentemente, vivem insatisfeitas com seu parceiro e com a própria relação. Além disso, parte dessas mulheres acabam por sofrer abusos de toda natureza (física e psicológica) mas permanecem na relação porque desenvolvem um pensamento equivocado de que, um namorado ruim é melhor do que nenhum namorado.
Então, se você está se relacionando com alguém apenas para ter um companhia para aproveitar o fim de semana, é melhor desistir disso de imediato pois esse é um grande e comum erro. Em vez disso, junte-se a seus amigos solteiros e passe a se divertir com eles.
Os amigos tem uma função social muito importante em nossas vidas, aproveite o tempo com eles para conversar, desabafar, viajar e se divertir. Acredite, a companhia dos amigos pode surpreender de modo positivo seu dia a dia.
Outra situação muito presente consiste em entrar ou permanecer em um relacionamento por pressão dos amigos ou dos familiares. Se seus amigos estão todos casados ou namorando é natural que você deseje estar na mesma situação. Assim, os programas entre vocês serão compatíveis com atividades que normalmente casais fazem.
Nesse caso, é natural que você ache que há algo errado consigo porque ainda está solteiro. Além do mais, é comum que os amigos lhe cobrem uma companhia. Existe ainda aqueles amigos “cupidos” que sempre pensa que você combina com fulano ou beltrano e que na verdade, você sequer sente alguma atração pela pessoa. Olha aí onde está o erro!
Ainda sobre os amigos, observa-se que muitas mulheres adoram se comparar com aquelas suas amigas que conseguem se relacionar com facilidade, que casaram de imediato, que já constituiu família, que está feliz etc.
Bem, cada um tem a sua história e seu tempo, respeite o de suas amigas e o seu também. Ademais, tudo de maravilhoso que você enxerga na vida de suas amigas pode ser uma grande ilusão. Dificilmente você saberá profundamente sobre as “pedras” que suas amigas carregam e se elas estão realmente felizes com o relacionamento que vivem.
Esse pode ser um ponto polêmico, porém, precisa ser mencionado. Da mesma que os amigos pressionam, nos tempos atuais, ainda se percebe que a família continua sendo uma grande influência para as mulheres iniciarem ou fortalecerem um relacionamento com determinada pessoa.
Isso acontece por diversas razões como, por exemplo: manter tradições familiares, perceber que a relação traz status para família, atender as necessidades religiosas, identificar a possibilidade de ascensão familiar ou por crenças enraizadas de que as mulheres devem, obrigatoriamente, constituir um matrimônio.
A verdade é que todas essas questões se configuram em um verdadeiro ERRO!. Seja os amigos ou os familiares, esses erros muitas vezes são cometidos de modo tão usual que sequer você se dá conta de que está sendo alvo deles. Fique atenta!.
É importante saber que não há nada de errado em ser ou estar solteira. Há muitas pessoas que são solteiras e felizes. Além de que, estar solteira é um momento ótimo para se autoconhecer, fortalecer a auto- estima, fazer novos amigos e aprender algo novo. Assim sendo, encontre um hobby ou algo que realmente goste para se dedicar, fazer e se distrair.
As necessidades emocionais são sutis e muito difíceis de identificá-las, bem como, aceitá-las. Diz respeito a necessidade de ter uma presença masculina para dar uma sensação de “segurança” ou por entender que o parceiro vai resolver suas questões emocionais como: insegurança, medos, baixa autoestima etc.
No entanto, com o passar do tempo, você vai perceber que esses problemas continuarão a existir (as vezes até piorar) porque a solução para isso está dentro de si e não do outro. Nesse caso, o ideal seria procurar a ajuda especializada de um terapeuta.
É bom saber que um relacionamento baseado em necessidades emocionais prejudica também o parceiro pois ele vai assumir (sem perceber) uma responsabilidade de uma questão cuja solução que está fora de seu alcance.
Quanto as necessidades financeiras, isso é uma questão histórica bastante presente no século passado, onde as mulheres vivam apenas para cuidar do lar, dos filhos e do marido enquanto que os homens do sustento da casa. Entretanto, graças a muita resistência, força e determinação do universo feminino, as mulheres conseguiram alcançar seu espaço e valor para exercer funções no mercado de trabalho ou em negócios próprios.
Por outro lado, embora seja percebida todas conquistas alcançadas pelas mulheres, ainda há situações em que as mulheres vivem e pensam como no inicio século passado e torna-se totalmente dependente financeiramente de seu parceiro ou buscam por relacionamentos que atendam a esse princípio.
Em tempos atuais, ficar em uma relação por questões financeiras consiste em atrasar a possibilidade de viver algo pleno, verdadeiro e profundo e feliz. Caso você dependa financeiramente de seu companheiro ou procura uma relação para “pagar suas contas”, a sugestão é buscar algo que te preencha profissionalmente e se dedique com todo amor a isso. Já pensou se o seu companheiro, de repente, optar por te deixar? O que você fará?
Assim, entrar em relacionamentos por dependência emocional ou financeira, pode trazer sérios transtornos mais tarde e provocar sentimentos que não acrescentam em nada a sua vida. Quando você entrar em um relacionamento, não porque precisa, mas porque deseja e se sente bem com o seu parceiro, perceberá que esse é um bom caminho para ser feliz. Por fim, seguem algumas sugestões para iniciar um bom relacionamento
Você pode estar se perguntando o que fazer para não cometer os erros acima. De modo breve, listamos seis pontos fundamentais que contribuem para os relacionamentos de sucesso:
Vive em um relacionamento tóxico ou abusivo?
Cure sua Criança Interior Ferida
Informe seu e-mail e saiba de todas as nossas poderosas novidades.
Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.